Futebol

Valdivia, Allione e Lucio treinam, e ficam à disposição de Dorival

Série A


16/09/2014



{arquivo}Dorival Júnior sofreu para escalar o Palmeiras no último sábado. Com muitos desfalques, precisou promover a estreia do zagueiro Nathan, revelado na base alviverde, na derrota por 3 a 0 para o Fluminense. Nesta segunda-feira, no entanto, o treinador recebeu boas notícias do departamento médico: Valdivia, Allione e Lúcio voltaram a treinar com o restante do elenco e estão à disposição para o jogo desta quarta-feira.

O chileno já havia participado de algumas atividades com os reservas, mas esta foi a primeira vez que treinou com o elenco completo. Já Allione, que se recuperou de dores musculares, voltou a aparecer no campo da Academia de Futebol nesta segunda-feira para trabalhar com bola. O zagueiro Lúcio, por sua vez, é o retorno mais aguardado, já que se trata do setor mais problemático para Dorival Júnior.

Se o treinador precisou estrear o garoto Nathan no último sábado, o cenário era ainda mais complicado por causa do terceiro cartão amarelo recebido por Victorino. Marcelo Oliveira e Wellington seguem no departamento médico, o que deixaria Dorival sem opções. Com o retorno de Lúcio, o experiente jogador formará a obrigatória dupla de zaga com a revelação da base palmeirense.

Outro jogador que pode pintar como novidade no treinamento na manhã desta terça-feira é Leandro. O atacante não jogou contra o Fluminense por causa de dores abdominais e também não participou das atividades com bola desta segunda. O atleta deve ficar à disposição, apesar de provavelmente perder sua vaga de titular com o retorno dos meias Allione e Valdivia na próxima quarta-feira.

No treinamento desta segunda-feira, o comandante palmeirense recebeu a visita de Paulo Nobre, e deixou o gramado para uma conversa particular com o mandatário alviverde por cerca de 30 minutos. Depois disso, comandou uma atividade técnica, mas sem revelar como o Verdão entrará em campo na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), para encarar o Flamengo, no estádio do Pacaembu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //