Educação

Valdiney Gouveia diz que indicado a reitor pode até não constar na lista tríplice: “Lula pode desconsiderar”


13/04/2024

Da Redação / Portal WSCOM

O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, afirmou que a lista tríplice dos candidatos mais votados para a reitoria da institução será apenas “sugestiva”. Em entrevista ao Podcast Eleições UFPB, Valdiney disse que a relação que será encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser desconsiderada e a indicação ser de um outro nome fora da disputa.

“Quem foi nomeado a procurador-geral da República? O doutor competentíssimo Paulo Gonet, que não era o primeiro, segundo ou terceiro [da lista tríplice]. Nós estamos formando uma lista tríplice sugestiva para o presidente da República, que ele pode desconsiderar. É uma prerrogativa dele”, disse Valdiney, que volta a disputar à reitoria pela Chapa 3, com a professora Rita de Cássia como candidata à vice-reitora.

Veja o trecho da entrevista:

 

 

Relembre a polêmica

Em novembro de 2020, Valdiney ficou em terceiro colocado na lista tríplice encaminhada ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que o nomeou. A decisão, na época, motivou protestos da comunidade estudantil e abertura de um processo de destituição contra o reitor, que não teve sucesso.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //