Saúde

Vacinação de adolescentes 12+ foi suspensa em João Pessoa por orientação do MPF, MPPB e CIB; saiba o motivo

Nota explicou motivações apresentadas pelos órgãos reguladores para adiar a imunização deste grupo na cidade


11/09/2021

Da Redação / Portal WSCOM

A prefeitura Municipal de João Pessoa emitiu uma nota neste sábado (11) para esclarecer que apesar da divulgação no site oficial da prefeitura da informação de que a estrutura para a imunização contra de adolescentes 12+ no município já estava preparada, a vacinação não foi iniciada seguindo uma recomendação do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Estado da Paraíba e uma orientação da Comissão Intergestores Bipartite. Leia a nota completa abaixo:

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vem a público esclarecer que conforme chegou a ser divulgado no site do município (joaopessoa.pb.gov.br) na última sexta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estava com toda sua estrutura pronta para iniciar a imunização de adolescentes (12+) contra a COVID-19 neste fim de semana. Porém, após recomendação do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) e orientação da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), a vacinação de adolescentes teve que ser adiada na capital.

A deliberação da CIB, que é composta pelo secretário de Saúde do Estado e dos demais municípios da Paraíba, foi para que seja dada prioridade para a terceira dose (reforço) da vacina contra o Novo Coronavírus para os idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas. Somente após esta etapa a SMS poderá iniciar a imunização de adolescentes.

Diante do ocorrido, a Prefeitura de João Pessoa acata a recomendação dos órgãos de controle e suspende a vacinação dos adolescentes.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //