Saúde

Vacina AztraZeneca: Ministério ‘corre contra o tempo’ em investigação após suspensão do uso em grávidas, diz secretário


12/05/2021

Daniel Beltrammi

Portal WSCOM

O secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, afirmou que uma nota técnica será divulgada pelo Ministério da Saúde após a suspensão da aplicação da vacina em gestantes e puérperas sem comorbidades. A vacinação em gestantes com comorbidades segue com o imunizante da Pfizer.

Ele revelou que o Ministério e a Anvisa devem fazer uma investigação consistente e rápida sobre um possível caso de adversidade em uma gestante do Rio de Janeiro que havia tomado a vacina da AstraZeneca.

“É uma corrida contra o tempo. Equipes do Ministério da Saúde e e Anvisa trabalham para fazer uma investigação consistente e mais rápida possível. A maior disponibilidade de doses da primeira dose está na AstraZeneca, vamos seguir com a Pfizer até o Ministério se manifestar”, disse.

Beltrammi ressaltou que ‘muita coisa pode acontecer’ até que se passe os 90 dias para as gestantes que tomaram a primeira dose da AztraZeneca: “As investigações não podem se prolongar, até o fim da semana e começo da próxima já exista uma posição definitiva”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.