Geral
Usuários do Instagram denunciam que começaram a seguir involuntariamente contas de Trump e JD Vance
22/01/2025
Anna Barros/ Portal WSCOM
As polêmicas envolvendo a recente posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não se restringiram apenas às primeiras medidas tomadas. Usuários do Facebook e Instagram estão denunciando, nesta quarta-feira (22), que passaram a seguir involuntariamente as contas de Trump (@potus) e de JD Vance (@vp), o vice-presidente.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
As denúncias tomaram mais notoriedade logo após a cantora e atriz Demi Lovato se pronunciar através de um Story. “Eu dei unfollow nesse cara [JD Vance] duas vezes só hoje. Negócio obscuro da p*rra, Meta”, disse a artista.
“Do nada, estou seguindo esses lixos [Trump e JD]. @meta se liga!”, publicou o designer de moda brasilerio, Alexandre Herchcovitch.
Com a repercussão, outros usuários também notaram que também passaram a seguir as contas sem se darem conta. Além disso, também constataram que, momentos após bloquearem as contas, elas foram desbloqueadas automaticamente.
No entanto, Andy Stone, porta-voz da Meta, esclareceu em uma publicação no Threads que as contas oficiais do presidente, vice-presidente, primeira-dama e da Casa Branca são gerenciadas pela Casa Branca e mudam quando há uma atualização no governo. Ou seja, quem seguia a conta que anteriormente pertencia a Joe Biden, continua seguindo a conta que agora pertence a Trump.
Mas com a explicação surgiram outros questionamentos, como o fato de que, no Instagram, a data de criação é de janeiro de 2025. Esse apontamento e o motivo das contas voltarem a ser seguidas mesmo após o “unfollow” ainda não foram respondidos pela empresa.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.