Paraíba

Usuários da saúde reclamam de local improvisado para atendimento, em Patos

Saúde


08/10/2014



Moradores do Conjunto Noé Trajano, Jardim Europa e adjacências, em Patos estão reclamando da estrutura precária de atendimento no ponto de apoio da Unidade de Saúde da Família Maria Madalena do Espírito Santo. A unidade funciona de forma improvisada na Igreja do Nazareno, no Conjunto Noé Trajano.

O local é pequeno e não dispõe de espaço adequado para atendimento, pois funciona nos fundos da igreja há alguns meses. O pouco espaço tem causado desconforto nos usuários da saúde e aos profissionais que trabalham diariamente na unidade de saúde de apoio.

Como o Posto de Saúde Walter Ayres, Conjunto Noé Trajano, atingiu a capacidade permitida de atendimento das famílias e a população se queixa da distância, após o recadastramento de atendimento, a saída foi colocar o ponto de apoio na Igreja do Nazareno.

A senhora Maria da Conceição, residente no Jardim Europa, disse que não entendeu a mudança, que segundo ela, só fez dificultar a vida dos que buscam atendimento de saúde. “Ir lá para o posto do Matadouro é muito longe”.

Outra dificuldade registrada na Unidade de Saúde da Família de apoio é a questão do serviço odontológico, pois a odontóloga atende as famílias na Unidade de Saúde da Família Maria Madalena do Espírito Santo, Bairro Matadouro. Quem precisar de atendimento odontológico deve se deslocar até lá.

A situação é vexatória, pois grávidas não tem sala com localização adequada e alguns equipamentos estão no pequeno corredor nos fundos da Igreja do Nazareno que foi gentilmente para funcionar a Unidade de Saúde de Apoio.

Em contato com uma das coordenadoras da Secretaria de Saúde do Município de Patos, Elba de Medeiros, a reportagem foi informada que o caso será resolvido em breve, porém sem prazo de resolução. ”Nós estamos vendo a possibilidade de funcionar no espaço da Loja Maçônica do Jardim Europa, mas isso ainda está em negociação”, relata Elba.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //