Educação

Unipê traz Ilana Casoy, autora do livro Serial Killer, para palestra de aula ina

Hoje


22/04/2014

Referência no País na área de criminologia e autora do livro “Serial Killer – Louco ou Cruel?”, a professora Ilana Casoy estará no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) nesta quarta-feira (23). Ela ministrará palestra com o tema “Compreendendo a Mente Criminosa: Casos Reais made in Brasil”, durante a aula inaugural de dois cursos de Pós-Graduação: ‘Criminologia e Psicologia Investigativa Criminal’ e ‘Perícia Criminal e Ciências Forenses’.

A palestra acontecerá a partir das 19h, no Auditório do Espaço Cultural do Unipê (próximo à Reitoria), no campus universitário, no bairro de Água Fria, na Capital. O evento é voltado para profissionais e acadêmicos das áreas de Psicologia e Direito, para delegados, policiais, promotores, jornalistas, e demais interessados no tema. A taxa de inscrição custa R$ 50. Os alunos matriculados nesses cursos são isentos da taxa.

A palestra é organizada pelos coordenadores do curso de Pós-Graduação em ‘Criminologia e Psicologia Investigativa Criminal’, professor doutor Rômulo Palitot e professora doutora Mercês Muribeca.

Como se inscrever
As inscrições devem ser realizadas no Portal Unipê, no link http://educacaocontinuada.unipe.br/inscricao/. Os alunos matriculados para as novas turmas dos cursos de Pós-graduação em ‘Criminologia e Psicologia Investigativa Criminal’, ‘Ciências Criminais’ e ‘Perícia Criminal e Ciências Forenses’ do Unipê até esta terça-feira (22) estão isentos da taxa de inscrição.

Sobre a palestrante
Ilana Casoy é especialista em Criminologia pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), com treinamento em Investigação e Perícia Forense em casos de homicídio pelo U.S. Police Instructor Teams. É membro do Núcleo de Antropologia do Direito da USP (NADIR) e membro consultivo da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB de São Paulo.
É autora de três livros em criminologia: Serial Killer – Louco ou Cruel? serial killers – Made in Brasil, O Quinto Mandamento – Caso de Polícia (Ediouro) e a A Prova é Testemunha (Larousse).

Certificados
Os participantes receberão certificados. A palestra também será válida como atividade complementar e certificado de 10 horas/aula. O evento também será certificado pela Escola Superior de Advocacia (ESA), o que assegura o reconhecimento destas horas para qualquer instituição.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //