Eventos

Unipê realiza vestibular neste sábado; aprovados podem financiar até 100% do seu

Fies


23/08/2013

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) realizará, neste sábado (24), a partir das 9h, no campus da instituição, as provas do Vestibular Agendado. A novidade é que os aprovados neste processo seletivo já podem contar com as mudanças e financiar até 100% do seu curso de graduação pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) que passou a ter crédito ilimitado e outras facilidades.

Com as mudanças no Fies, mais estudantes poderão ser beneficiados. Além disso, com essa ampliação, o estudante não precisa mais ficar condicionado a abertura de crédito limitado para se inscrever no programa. O objetivo é garantir um maior acesso de jovens ao ensino superior.

“Essa ampliação de crédito do Fies é mais uma forma de facilitar e contribuir para que o aluno inicie o seu curso e conclua. Caso tenha alguma dificuldade financeira ao longo da graduação, ele não precisará abandonar os estudos. No Fies, o aluno só começa a pagar 18 meses após a conclusão do seu curso. E, a cada trimestre, ele pagará R$ 50 apenas. Então, o Fies é mais um incentivo”, comentou o vice-reitor do Unipê, professor Paulo Padilha.

Provas

Neste sábado, os candidatos farão prova de Redação e, ainda, provas de Linguagens, códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias, além da prova de língua estrangeira.

Caixa fará evento sobre o Fies na próxima semana

Da próxima segunda-feira (26) até a quarta-feira (28), no Unipê, a Caixa Econômica Federal (CEF) realizará o evento “Ação Fies da Caixa”, para divulgar as facilidades e vantagens do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). O evento também marca a abertura do posto de atendimento da Caixa, no campus da Instituição.

Na segunda-feira (26), às 20h, haverá uma palestra que será ministrada pelo professor Luis Carlos Ewald, conhecido como o “Senhor Dinheiro” (pelo quadro que apresenta no Fantástico). A palestra “Organização financeira pessoal e o Fies como instrumentos de viabilização da formação universitária” será realizada no Auditório do Espaço Cultural do Unipê. Será gratuita e aberta a estudantes e à comunidade em geral.

“Durante os três dias, teremos um balcão de atendimento para explicar e tirar dúvidas sobre a contratação do Fies pela Caixa, cabine de fotos, um desafio para os estudantes e a palestra com o ‘Senhor Dinheiro’, do quadro do Fantástico. Ele falará sobre o Fies e também sobre organização, planejamento e saúde financeira”, informou Diego Barbosa.

Candidatos podem usar nota do Enem

Os candidatos também podem ingressar no Unipê usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 ou de anos anteriores. O candidato que optar pela seleção através do Enem está dispensado de realizar as provas do Vestibular no Unipê, no dia agendado.

Nessa modalidade, após o preenchimento da Ficha de Inscrição, pela Internet, (www.unipe.br), o candidato deverá comparecer à Secretaria Geral de Ensino – Segen (no Espaço de Vivência Acadêmica), no campus universitário, até o dia anterior à data de realização das provas, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, para confirmar a sua inscrição, com a entrega de cópia autenticada do Boletim Individual do Enem, expedido pelo INEP/MEC. Após este procedimento, o candidato receberá da Segen o Boleto Bancário para pagamento de sua taxa de inscrição (no valor de R$ 50).

INFORMAÇÕES:

Disque-Vestibular: 0800 707 9210

Segen – Secretaria Geral de Ensino:

(83) 2106 9226/ 2106 9227/ 2106 9228

www.unipe.br

Setor de Bolsas, Incentivos e Crédito Estudantil

(83) 2106 9288 / 3231 3431

bolsas@unipe.br



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //