Saúde

Unimed sobe duas posições no ranking das marcas mais valiosas do Brasil


08/08/2014



A Unimed subiu duas posições no ranking das 100 marcas mais valiosas do Brasil, de acordo com estudo da empresa de consultoria inglesa Brand Finance. No ano passado, ocupava o 23º lugar; agora, está no 21º. Em 2010, a Unimed se encontrava no 31º lugar. Ou seja, avançou dez posições em quatro anos.

A Brand Finance é líder mundial nos setores de avaliação e estratégia de marca. O estudo é produzido com base em um levantamento financeiro sobre as empresas e em questionários com clientes e especialistas em medir a força de marcas.

O desempenho da Unimed não chega a surpreender. A marca está presente em 83% do território nacional, sendo o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo. O sistema integra 353 cooperativas, possui a maior rede de assistência médica privada do Brasil e presta assistência para mais de 20 milhões de clientes.

Na Paraíba, o destaque é a Unimed João Pessoa, que completará 43 anos de fundação em dezembro. A cooperativa pessoense tem mais de 130 mil clientes, que contam com os serviços de, aproximadamente, 1,6 mil médicos cooperados. Seguindo a tendência do sistema nacional, a Unimed JP tem a maior rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado.

Confiança

O estudo da Brand Finance não foi o único que comprovou, recentemente, a força da marca Unimed no Brasil. Também no mês passado, foi divulgada a Pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela Revista Seleções em parceria com o Ibope Inteligência. Pelo 13º ano consecutivo, a Unimed foi eleita a marca mais confiável no segmento assistência médica com 47% dos votos das pessoas entrevistadas.

Realizada anualmente, a pesquisa tem a finalidade de revelar a confiança dos leitores da Revista Seleções em marcas, instituições e personalidades brasileiras. Para se chegar às campeãs de 2014, foi feita uma pesquisa na internet, em maio e junho, com 1.300 pessoas, dentro do universo de mais de 1 milhão de leitores da revista.

A homenagem aos vencedores do Prêmio Marcas de Confiança 2014 será realizada no dia 2 de setembro, em uma solenidade em São Paulo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //