Economia & Negócios

Unimed JP está entre os melhores planos de saúde do Brasil na avaliação da ANS

AVALIAÇÃO


13/10/2017



 A Unimed João Pessoa está entre as melhores operadoras do país. A avaliação é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com base no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), que avalia a qualidade dos planos de saúde do Brasil.

 No IDSS 2017, ano-base 2016, a nota geral da Unimed JP foi 0,7888, em uma pontuação que varia de 0,00 a 1,00. O desempenho da Cooperativa melhorou em relação ao IDSS 2016, quando a nota geral foi 0,751. Com o resultado, a Unimed JP permanece em uma das mais altas faixas da avaliação, que são cinco ao todo: 0,00 a 0,19; 0,20 a 0,39; 0,40 a 0,59; 0,60 a 0,79; e 0,80 a 1,00.

 O IDSS é composto por quatro dimensões: Garantia de Acesso, Gestão de Processos e Regulação, Qualidade em Atenção a Saúde e Sustentabilidade no Mercado. Cada dimensão é formada por vários indicadores.

 A Unimed JP se destacou, principalmente, nos programas de promoção da saúde e na garantia do acesso aos serviços. Nos indicadores relacionados a essas questões, a Cooperativa obteve a nota máxima: 1,00.

 Com 45 anos de atuação no segmento de saúde suplementar, a Unimed JP é a maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Atualmente, conta com aproximadamente 1,7 mil médicos cooperados. A rede de atendimento é a maior e mais completa do segmento privado no Estado.

Escolha

 O IDSS é um dos componentes do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar. Ele é importante para o consumidor que precisa contratar novos planos ou saber como estão sendo avaliados os serviços da operadora contratada.

 A ANS recomenda a quem for contratar um plano consultar o índice, comparar os desempenhos e, com base nele, escolher a operadora com melhor avaliação.

Dimensões

 Veja o que contempla cada uma das quatro dimensões definidas pela ANS:

 – Qualidade em Atenção à Saúde: avalia o conjunto de ações que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos clientes, com ênfase na promoção, prevenção e assistência prestada.

 – Garantia de Acesso: nesta dimensão, a ANS leva em consideração as condições relacionadas à rede assistencial. Ou seja, avalia a oferta de rede de prestadores.
– Gestão de Processos e Regulação: avalia o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais exigidas pela ANS.
– Sustentabilidade no Mercado: monitora a sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio financeiro, mas levando em consideração também a satisfação do cliente e o compromisso com os prestadores.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.