Saúde

Unimed João Pessoa prepara programação especial para comemorar 15 anos do Hospit

7 de abril


19/03/2014

A Unimed João Pessoa está preparando uma programação especial para comemorar os 15 anos do Hospital Unimed JP. Fundado em 7 de abril de 1999, o Hospital é o maior da rede privada da Paraíba e referência em procedimentos de alta complexidade.

A programação inclui jornada científica, homenagens a médicos cooperados e a funcionários, surpresas para os clientes e publicação de material especial sobre a instituição. A expectativa é que a comemoração se estenda durante, aproximadamente, duas semanas.

A fundação do Hospital Unimed JP deu início a uma nova fase na medicina praticada na Paraíba, particularmente pela realização de procedimentos de alta complexidade. Entre os destaques, estão o nascimento de quíntuplos, em 2003, e o pioneirismo na realização de transplantes de coração e de fígado, em 2004. Na sexta-feira passada (14), o Hospital possibilitou a realização do primeiro transplante cardíaco por vídeo do Estado.

Esses procedimentos só se tornaram possíveis graças a uma estrutura de ponta e à presença de um corpo profissional assistencial qualificado. O Hospital Unimed JP dispõe de 227 leitos para atendimento geral; completo Centro de Terapia Intensiva (CTI), que inclui seis UTIs: Neonatal, Pediátrica, duas unidades para Adulto, Pós-Operatória e Coronariana; Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI); moderno Centro Cirúrgico, que conta com uma Unidade de Recuperação Pós-Anestésica (U.R.P.A.); maternidade; Pronto Atendimento, entre outros. O corpo médico inclui alguns dos maiores especialistas do Estado.

O Hospital Unimed JP é o único da rede privada da Paraíba que tem a Acreditação, um certificado de qualidade da área hospitalar. O certificado de Acreditação Hospitalar, nível 1, foi obtido em dezembro de 2010. Além disso, também é vencedor, há onze anos consecutivos, do Prêmio Top of Mind.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //