Saúde
Unimed denuncia tentativa golpe em familiares de pacientes em JP
PACIENTES INTERNADOS
26/05/2017
A Unimed João Pessoa divlgou nota alertando aos seus clientes que não solicita a parentes nenhum depósito em dinheiro para a realização de qualquer procedimento com os pacientes internados. Os profissionais dos dois hospitais próprios da Cooperativa – Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas – não ligam para os clientes pedindo transferências bancárias ou depósitos em dinheiro.
Segundo a Unimed, algumas pessoas estão se aproveitando e tentando aplicar golpes em pacientes internados em hospitais em todo o país.
"Quando é necessário o contato telefônico com os parentes de algum paciente internado, esse contato é feito através de uma chamada identificada e o cliente é convidado a comparecer a um dos hospitais. Já nas dependências do hospital, o cliente conversará com um colaborador da Unimed João Pessoa, devidamente fardado e com crachá de identificação", destaca.
"Por isso, caso você tenha um ente querido internado em Unidade de Tratamento Intensivo, apartamento ou acomodação dupla, avise a todos os seus parentes e amigos que o hospital não fará contato telefônico pedindo dinheiro em espécie, depósito ou transferência bancária, mesmo que a internação seja particular e não pelo plano de saúde. Todo o contato é realizado pessoalmente", acrescenta.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.