Entretenimento

União de Felipe Neto e Gabi Oliveira vira polêmica na internet; entenda

Tudo começou no início de julho. Gabi Oliveira aceitou o convite de Felipe Neto para coordenar a produção de conteúdo voltado a crianças e adolescentes de uma de suas plataformas


20/07/2020

Imagem divulgação

Uol entretenimento



Felipe Neto não vem apenas causando polêmica no mundo da política. O youtuber e empresário fez a influenciadora digital Gabi Oliveira ser alvo de uma enxurrada de críticas apenas por ter topado trabalhar com ele.

E houve muitas reclamações também de internautas negros, público fiel da produtora de conteúdo, dona de um canal com 569 mil inscritos no YouTube e seguida por 129 mil pessoas no Twitter.

Tudo começou no início de julho. Gabi Oliveira aceitou o convite de Felipe Neto para coordenar a produção de conteúdo voltado a crianças e adolescentes de uma de suas plataformas. Ela estará à frente do Canal In, que se até um ano atrás se chamava Irmãos Neto, mas foi reformulado para se descolar da imagem dos dois youtubers.

A ampliação da diversidade faz parte da estratégia de repaginação. Atualmente, o canal já possui um apresentador negro, além de um gay e uma mulher em sua equipe. Com a chegada da coordenadora, o espaço será repensado para receber novos integrantes e outros quadros.

O anúncio de Felipe sobre a nova contratada deixou a internet animada. Muita gente comemorou. Mas também houve um número considerável de críticas de quem não gostou nada da iniciativa.

A comunidade negra na rede social, que frequentemente se apelida de Black Twitter, se dividiu.
Alguns condenaram Gabi por se associar a alguém com o passado de Felipe Neto. Foi o caso de Wesley Stronger.

“[É um] Desserviço ela se juntar a esse cara mau caráter. Ele tenta se redimir de tanta asneira que já falou. Ela é muito nobre para se juntar com esse oportunista”, disse Wesley Stronger.

Rubem Sena seguiu a mesma linha. “Ela merece algo melhor que isso. Felipe Neto não está à altura dela. Trabalhar para esse cara será uma mancha no seu currículo”, afirmou.

Gabi é dona de uma audiência considerável. Mas Felipe Neto é apontado como maior influenciador digital do país, seguido por 12 milhões no Twitter e com 38,8 milhões de usuários inscritos em seu canal no YouTube.

De uns tempos para cá, sua atuação passou a ir além do entretenimento digital e ele começou a ser visto como figura importante no debate político. Tanto é que uma pesquisa da empresa Quaest o ser apontou como o segundo maior influenciador na política do país. Na útlima quarta-feira, ele publicou um artigo no jornal “New York Times” indicando o presidente Jair Bolsonaro como o pior líder mundial em tempos de pandemia.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.