Mais Esporte

Uma foi campeã com pé quebrado; a outra perdeu a prata por strike em rivais

Olimpíadas


14/02/2014



 Os Jogos de Inverno de Sochi tiveram duas atletas se destacando por motivos bem distintos nesta quinta-feira (13). Enquanto a polonesa Justyna Kowalczyk levou hoje sua quinta medalha olímpica no esqui cross country, mesmo com um pé quebrado, a inglesa Elise Christie teve uma enorme decepção na patinação em velocidade em pista curta.

A largada desta prova foi confusa, com Christie caindo e derrubando a italiana Arianna Fontana e a sul-coreana Park Seung-Hi. A chinesa Li Jianrou, que estava na quarta posição, aproveitou para vencer com folga e conquistar o primeiro ouro de seu país nos Jogos de Inverno de 2014.

As três atletas se levantaram e a disputa pela prata ficou acirrada entre Christie e Fontana, com a inglesa cruzando na frente. Mas os juízes a consideram culpada pela queda das adversárias e desclassificaram a patinadora. A italiana ficou com a prata e a sul-coreana herdou o bronze.

A inglesa se mostrou muito desapontada, mas aceitou a desclassificação. "Achei que tivesse mais velocidade", disse Christie, em entrevista ao jornal Guardian, justificando a mudança repentina na trajetória.

"Uma de minhas características é que não consigo me segurar atrás. Se tivesse permanecido em terceiro, teria uma medalha agora. Mas, infelizmente, meus instintos não me permitiram fazer isso e eu apenas tentei vencer a prova", disse ela, sobre a tentativa frustrada de ultrapassagem.

Elise Christie ainda tem duas chances de conquistar medalhas nos Jogos, nas provas de 1.000 m e 1.500 m.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //