Paraíba

UFPB oferta 450 vagas para licenciatura EAD em Letras, Matemática e Biológicas

As inscrições, de acordo com o edital, devem ser efetuadas até a próxima segunda-feira (21)

16/09/2020


Imagem ilustrativa – Reitoria da Universidade Federal da Paraíba

Portal WSCOM

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através da Pró-reitoria de Graduação (PRG), tornou público processo seletivo 2021.1 para ingresso nos cursos de licenciatura em Letras, Matemática e Ciências Biológicas, na modalidade de Educação a Distância (EAD), no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). As três graduações têm duração de quatro anos.

As inscrições, de acordo com o edital, devem ser efetuadas até a próxima segunda-feira (21),  exclusivamente através de página eletrônica destinada a seleções da UFPB. A taxa de inscrição é de R$ 40. A isenção deve ser solicitada até esta terça (15).

Das vagas oferecidas, 50% serão para ampla concorrência e 50% para cotas. A maioria dos polos é na Paraíba, mas há oferta para Pernambuco e Bahia.

A classificação dos candidatos será realizada de acordo com as notas obtidas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem ) de 2017, 2018 e 2019, tendo como critério de seleção a maior delas.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 8 de outubro. O resultado final, após recursos, em 23 de outubro.

O edital do cadastramento, que é um ato obrigatório, com a finalidade de vincular o candidato classificado à UFPB, será publicado até 23 de outubro, no site da Pró-reitoria de Graduação (PRG) e na página da Superintendência de Educação a Distância (SEAD) da UFPB.

A lista de classificados e edital de cadastramento referentes à segunda chamada serão divulgados em 10 de novembro, também no site da Pró-reitoria de Graduação (PRG) e na página da Superintendência de Educação a Distância (SEAD) da UFPB. Outras chamadas poderão ser publicadas se necessário e em compatibilidade com o calendário acadêmico da UFPB.

A matrícula em disciplinas dos candidatos classificados e cadastrados será realizada pelas respectivas coordenações de curso, conforme o calendário acadêmico da UFPB para os cursos à distância, a ser aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e disponibilizado no site da Pró-reitoria de Graduação (PRG) e na página da Superintendência de Educação a Distância (SEAD) da UFPB.

Na primeira matrícula em disciplinas, não será concedido trancamento parcial ou total, nem matrícula institucional, ressalvados os casos decorrentes de legislação específica.

Informações sobre os cursos estão disponíveis na página da Superintendência de Educação a Distância (SEAD) da UFPB. Outros detalhes devem ser consultados no edital ou através do correio eletrônico [email protected]


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.