Educação

UFPB oferece 28 vagas de mestrado em Gestão Pública e Cooperação Internacional

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).


06/04/2021

(Foto: UFPB/ Angélica Gouveia)

Portal WSCOM

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) inscreve até esta sexta-feira (09) para o mestrado acadêmico do Programa de Pós-graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional (PGPCI), vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Estão sendo ofertadas 28 vagas.

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O valor da taxa de inscrição é de R$ 85,93.

edital está disponível no Sigaa. O processo seletivo será realizado em três fases: avaliação de adequação de formação, experiência acadêmica de ensino e pesquisa e experiência profissional não docente; avaliação da proposta de pesquisa; e avaliação da capacidade de defesa da proposta de pesquisa

Serão destinadas até seis vagas do total disponível – duas vagas para cada linha de pesquisa do Programa – para candidatos autodeclarados oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais ou pessoas com deficiência.

O processo seletivo será realizado considerando três linhas de pesquisa: Cooperação internacional; Gestão governamental e social; e Políticas públicas.  Os candidatos deverão se inscrever por linha de pesquisa, e concorrerão somente com aqueles candidatos inscritos na mesma linha, não podendo, para efeito de seleção, haver mudança de linha após a inscrição.

A publicação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 04 de agosto e a matrícula, para os dias 11 e 12 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico do PGPCI.

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você