Educação

UFPB disponibiliza 83 vagas para mestrado e doutorado

Cursos de pós graduação são das áreas de Biodiversidade, Ciência do Solo, Informática e Matemática


29/05/2021

Da Redação / Portal WSCOM



Foram abertas 83 vagas de cursos de pós-graduação na Universidade Federal da Paraíba. As vagas disponibilizadas pela instituição compreendem opções para mestrado e doutorado nas áreas de Biodiversidade, Ciência do Solo, Informática e Matemática.

As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB, no período indicado pelos editais de cada seleção. No mês de junho, a Universidade também vai oferecer 130 oportunidades nas áreas de “Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas”, “Fisioterapia”, “Linguística e Ensino”, “Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos” e “Saúde Coletiva”.

Além do curso de Biodiversidade, que abriu a inscrição nesta sexta-feira (28), a Universidade inscreve para 107 vagas nos cursos de Filosofia, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

Nos editais, também é possível conferir a quantidade de vagas para cada curso, para ampla concorrência e cotas; se há ou não taxa de inscrição; se houver taxa de inscrição, o período para solicitar isenção do seu pagamento; documentação exigida; e áreas de concentração e linhas de pesquisa às quais os projetos de pesquisa devem atender.

Do mesmo modo, nos editais constam detalhes acerca das etapas dos processos seletivos; critérios para aprovação e classificação; prazos para recursos; datas de divulgação dos resultados e de matrícula, entre outras informações. Para ter acesso aos editais, basta clicar, abaixo, sobre o nome de cada programa de pós-graduação.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.