Educação

UFPB antecipa fim do PSS e adota Enem como forma de seleção

Mudança


13/05/2013



 Inicialmente, o Exame Nacional de Ensino Médio só substituiria definitivamente o Processo Seletivo Seriado (PSS) da UFPB em 2015, mas de acordo com a reitora da Universidade, Margareth Diniz a decisão foi tomada através de votação entre representantes do Consepe, que é formado por dois representantes de cada centro da UFPB, servidores técnicos administrativos e da administração central, além de estudantes do DCE.

A aprovação dos candidatos será feita através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos.

Ao efetuar sua inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. O candidato também deve definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às vagas reservadas de acordo com a Lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas) ou às vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //