Paraíba

UFCG divulga edital do Vestibular do curso de Educação do Campo

Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de fevereiro, no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov)

17/01/2020


Universidade Federal de Campina Grande

Portal WSCOM

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou o edital do Processo Seletivo Vestibular 2020.1 para o curso de graduação em Educação do Campo. São ofertadas 50 vagas para a licenciatura, que é ministrada no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus Sumé. As inscrições têm início na próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro.

 

Poderá participar o candidato que tiver realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer dos anos de 2015 a 2019 e atenda a um dos seguintes requisitos: atue na agricultura familiar ou seja dependente de família que realize essa forma de produção; seja empregado rural ou seu dependente; seja assentado da Reforma Agrária ou seu dependente; seja professor em exercício do magistério do ensino fundamental e médio da rede pública ou rede privada de ensino; seja quilombola, cigano ou pescador artesanal; seja integrante de movimento social do campo; ou jovens e adultos que tenham nascido ou que residam no território do Semiárido brasileiro.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de fevereiro, no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). A taxa custa R$ 15. Os candidatos de baixa renda inscritos em programas sociais do Governo Federal podem solicitar isenção até o dia 23 de janeiro.

 

A seleção será feita com base na média obtida no Enem e através de uma redação sobre o tema na área da Educação do Campo, como prova de Habilidade Específica, a ser aplicada no dia 13 de fevereiro.

 

A primeira chamada será divulgada no dia 20 de fevereiro e os candidatos convocados devem realizar o cadastramento no dia 28 de fevereiro. A matricula em disciplinas acontece no dia 2 de março, e as aulas terão início no dia 9 de março.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.