Educação

UEPB: Museu Assis Chateaubriand volta a atender o público em horário integral

UEPB

07/02/2013


 Após passar o mês de janeiro com horário de funcionamento reduzido devido ao período de meio expediente da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o Museu Assis Chateaubriand (MAC) voltou a abrir suas portas em horário integral. Desde o dia 1º de fevereiro, os visitantes voltaram a ter acesso a todas as dependências do local, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sem intervalo para o almoço.

De acordo com Ângelo Rafael, diretor do MAC, durante o período em que a visitação foi interrompida, a administração providenciou a manutenção do local e limpeza ampliada das três salas de exposição, bem como pintura de paredes, troca de lâmpadas e outros serviços necessários para que os espaços estejam em perfeitas condições, tanto para receberem as obras, como o público.

“Continuamos trabalhando no sentido de dar manutenção em áreas importantes do museu. Mesmo assim, consideramos que o número de visitações correspondeu as nossas expectativas, levando-se em conta que janeiro é mês de férias e muitas pessoas acabam viajando. Entretanto, já temos algumas escolas com visitas agendadas para este mês de fevereiro”, explicou Ângelo.

O diretor do MAC acrescentou que, neste semestre, o museu deve receber três exposições de diferentes artistas, o que, segundo ele, será muito importante para Campina Grande, que entrou de vez na rota dos grandes eventos culturais do Brasil. “Estamos trabalhando nessa perspectiva de termos mais três exposições neste primeiro semestre, já que os editais para a realização dessas exibições estão abertos”, concluiu.