Educação

UEPB convoca mais de 14 mil do Sisu

19/02/2013


Mais de 14 mil estudantes que se cadastraram na lista de espera para as vagas ofertadas pela Universidade Estadual da Paraíba no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram convocados ontem pela instituição para confirmarem seu interesse na vaga para o curso ao qual optaram no momento da inscrição no programa do Governo Federal.

Ao todo, a UEPB está disponibilizando 1.200 vagas e os candidatos que não confirmarem o interesse preenchendo o formulário disponível no endereço eletrônico estarão automaticamente abdicando do direito de continuar a concorrer às vagas que surjam. O cadastramento deve ser efetuado até amanhã e já na próxima sexta-feira a instituição vai divulgar a primeira chamada da lista de espera para efetivação de matrículas nos dias 25 e 26 de fevereiro.

Nesta edição, o Sisu reuniu 129.319 vagas em 3.752 cursos de ensino superior de 101 instituições públicas (federais ou estaduais). A seleção é feita entre os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012. No total, 1.949.958 candidatos se inscreveram no sistema.

IFPB
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) só vai divulgar sua lista de convocados amanhã.

De acordo com a assessoria de imprensa, 6,214 mil candidatos estão na lista de espera do IFPB. No entanto, são apenas 536 vagas ainda disponíveis em 32 cursos, nos 10 campi do Estado. Segundo a assessoria, o local e a data das matrículas também vão ser divulgados amanhã.

Para a matrícula no IFPB são necessárias duas fotos 3×4; original e cópia da Certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade; CPF; certificado de conclusão do ensino médio, acompanhado do histórico escolar e certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino).

Além da UEPB e IFPB, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) também oferece vagas do Sisu no Estado. A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com a instituição para saber quando seria divulgada a lista e o número de candidatos classificados. No entanto, a assessoria de imprensa da universidade não soube informar os dados.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.