Futebol

Uefa anuncia que clubes que seguem lutando por criação de superliga sofrerão sanções

Clubes reclamam da forma como a Uefa administra futebol europeu e desejam criar competição exclusiva


08/05/2021

Agência Brasil

A Uefa anunciou na última sexta-feira que chegou a um acordo com os nove times que desistiram da criação da Superliga e que os três clubes que insistem na tentativa de criar a competição sofrerão sanções. Segundo o órgão máximo do futebol na Europa, os times que desistiram da criação da competição assinaram uma “Declaração de Comprometimento de Clube” que inclui uma série de etapas de “reintegração”.

Os seis times ingleses – Manchester United, Liverpool, Manchester City, Chelsea, Tottenham Hotspur e Arsenal – além de Milan, Inter de Milão e Atlético de Madri, assinaram o acordo, disse a Uefa em um comunicado.

“Estes clubes reconheceram seus erros rapidamente e agiram para demonstrar sua contrição e seu comprometimento futuro com o futebol europeu”, disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin. “O mesmo não pode ser dito dos clubes que continuam envolvidos na chamada ‘Superliga’, e a Uefa lidará com estes clubes subsequentemente”.

A Uefa disse que agora está iniciando procedimentos disciplinares contra Juventus, Real Madrid e Barcelona.”A Uefa se reservou todo o direito de adotar qualquer ação que considere adequada contra estes clubes que até agora se recusam a renunciar à chamada ‘Superliga’. A questão será encaminhada prontamente aos organismos disciplinares competentes da Uefa”.

Os nove times que voltaram à Uefa concordaram em “adotar todas as medidas em seu poder” para encerrar seu envolvimento na empresa Superliga. A liga dissidente foi anunciada no mês passado, mas fracassou depois de meras 48 horas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //