Política

TV Assembleia exibe programa especial com histórias de paraibanos curados da Covid-19

30/06/2020


Portal WSCOM

A TV da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) exibirá, na noite desta terça-feira (20), às 20h, a série especial do Programa Viva Saúde, que vem mostrando a história de superação de paraibanos que foram contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19), mas que se curaram. A programação tem como objetivo orientar a população e faz parte das ações adotas pela ALPB para combater a propagação do vírus e, consequentemente, o avanço pandemia.

Embora viva uma fase delicada de aceleração dos casos de infecção pelo novo coronavírus, milhares de pessoas têm se curado da infecção. “Vamos mostrar histórias emocionantes de pessoas que lutaram para vencer o vírus”, destacou o diretor de Comunicação da Assembleia, Marcos Wéric. O programa de hoje é o terceiro da série. O objetivo da produção é contar histórias positivas, de superação, como é o caso da maquiadora Luciana Ribeiro.

Ela contraiu a Covid-19 no momento em que precisou interromper o isolamento social para trabalhar. “Eu segui a quarentena da melhor forma, porém precisei trabalhar para ajudar o meu esposo. Com poucos dias eu já senti alguns sintomas. Fui ao hospital, fiz os exames, fui medicada, mas senti muita fadiga e um pouco de falta de ar. Consegui enfrentar os sintomas com apoio da minha família e não precisei ficar internada em uma unidade hospitalar. Fiquei totalmente curada”, disse a maquiadora.

A fisioterapeuta Leyde Alves também vai contar a sua experiência. Ela e a mãe foram contaminadas pela Covid-19. “Eu fui a primeira a testar positivo. Tive diversos sintomas horríveis, como tosse, dores, febre, entre outros. O caso da minha mãe foi o mais grave, pois ela pertence ao grupo de risco. Mas, nos curamos. O isolamento entre a nossa família foi complicado, porque vivemos juntos e não tínhamos como sair de casa. Me preocupei demais em acontecer algo grave comigo ou com alguém da minha casa, mas deu tudo certo”, ressaltou.

O Programa Viva Saúde na TV Assembleia é exibido nos canais 40.2 (TV aberta); 14.2 (Patos e Região – TV aberta); 15.2 (Campina Grande e Região – TV aberta ); 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro.

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.