Paraíba

TV Assembleia é premiada com 1º e 2º lugares no Prêmio Criança PB


17/12/2015



A TV Assembleia Legislativa da Paraíba conquistou o primeiro e segundo lugares na categoria Telejornalismo no Prêmio Criança PB, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano.

Para o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, as premiações recebidas pela TV Assembleia são o resultado do trabalho de uma equipe comprometida e competete. "É com muita honra que a TV Assembleia recebe esses dois prêmios de jornalismo. Temos uma equipe competente e comprometida com o que faz. Essa premiação é sinal de que estamos no caminho certo", celebrou o deputado.

A vencedora da categoria Telejornalismo foi a reportagem que mostrou o Programa de Inclusão Através da Música e das Artes – PRIMA. O projeto, desenvolvido pelo Governo da Paraiba, tem o objetivo de incluir crianças em situação de vulnerabilidade e adolescentes por intermédio da música. A reportagem foi conduzida pelos jornalistas Rafael Oliveira e Juliana Teixeira.

A reportagem que conquistou o segundo lugar conta a história de um projeto de incentivo a leitura no município de Sapé realizado por um professor de uma escola municipal, que implantou, a partir das poesias do poeta Augusto dos Anjos, uma dinâmica de rodas de leitura com estudantes da cidade apenas com livros doados. A reportagem foi executada pelo jornalista Wanderley Filho.

De acordo com o secretario de Estado da Comunicação, Luís Torres, o prêmio é de fundamental importância para referendar e premiar as boas práticas do jornalismo paraibano. “O prêmio Criança PB mostra à sociedade o trabalho realizado por esses competentes profissionais. Acreditamos que essa é a função social do jornalismo, contar historias e apresentar iniciativas que mudam realidades e transformam vidas dos paraibanos para melhor”, disse o secretario, que ressaltou ainda a importância no papel da imprensa em reportar conteúdos que versem sobre ações em prol das crianças e adolescentes.

Para a deputada Estela Bezerra, a TV Assembleia mostrou que mesmo sendo uma TV pública é engajada e comprometida. "Vencer um prêmio como este mostra a competência e importância de abordar temas que muitas vezes são secundarizados, mas que mostra determinadas circunstâncias que podem transformar a vida das pessoas", pontuou.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, ressaltou a qualidade dos trabalhos inscritos e também destacou o papel da imprensa em cobrar e divulgar ações do poder público para tirar crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade.

Essa é a quinta edição do prêmio, que este contemplou seis categorias: Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Fotojornalismo, Internet e Estudantes.

Desde o inicio da nova legislatura, a TV Assembleia conquistou quarto prêmio de jornalismo. A matéria do jornalista Wanderley Filho já havia sido premiada com o terceiro lugar em concurso nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A emissora também conquistou recentemente o Prêmio Lions Clube de Educação.

A TV Assembleia integra o núcleo de comunicação da Assembleia Legislativa da Paraíba e está sob o comando da jornalista Vall França e direção de jornalismo de Demócrito Garcia. Todo o conteúdo da TV Assembleia pode ser visto por meio dos canais 40.2 digital; 11 NET e 340.2 na GVT. A programação também pode ser acessada na internet, pelo portal da Assembleia Legislativa da Paraíba (www.al.pb.gov.br), e nas redes sociais, através do Facebook, Twitter e Instagram.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //