Artes

Turistas aumentam vendas no Salão do Artesanato em Campina Grande

Visitação


21/06/2014



Os turistas invadiram o Salão de Artesanato da Paraíba, em Campina Grande, nesta sexta-feira (20), e ampliaram as vendas e encomendas de peças com fios, cerâmica e couro. “Estou encantada com a qualidade e variedade das peças artesanais deste salão. Nunca vi nada igual”, revelou Rita de Cássia, turista de Aracaju (SE), que adquiriu bolsas de couro, bijuterias e peças em cerâmica.

Outro turista que adquiriu várias peças foi Belmari Melo, de Natal (RN). Acompanhado da esposa e do filho, ele destacou também a qualidade e acabamento, bem como a organização do evento. “Fiquei impressionado com a beleza do artesanato, logo não poderia deixar de levar algumas peças para o meu Estado.

De São Paulo, Lúcia Ribeiro visitou pela primeira vez o Salão de Artesanato e adquiriu várias peças para utilizar na sua casa e presentear seus parentes. “Além de brincar o São João, tenho a oportunidade de conhecer a cultura da região, através do artesanato, que é de uma qualidade incrível”, ressaltou a paulista.

Vendas – A artesã Iraci Paiva festejou o grade número de turistas no evento. Ela disse que as vendas cresceram, principalmente de bijuterias em cristais, fios de pedras, madrigal e couro. “As vendas estão muito boas. Além dos turistas, muita gente de Campina está também comprando as nossas peças”, informou Iraci. Vanja Barbosa, que trabalha com escama de peixe, também comemorou o crescimento das vendas.

De acordo com a gestora do Programa do Artesanato da Paraíba, do Governo do Estado, Ladjane Barbosa, em seis dias já foram comercializados mais de R$ 250 mil entre encomendas e vendas. “Na quinta-feira (19) e nesta sexta-feira, mais de 20 mil visitaram o Salão do Artesanato”, comemorou Ladjane.

Com o tema “Da terra, a nossa arte”, a 20ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, que funcionará até o dia 6 de julho, busca resgatar a tradição da confecção de peças em cerâmica como jarros, utensílios domésticos, decorativos e esculturas. Cerca de 3.700 artesãos estão comercializando seus trabalhos, representando os mais de seis mil integrantes do programa estadual de incentivo ao setor artesanal.

Horário de funcionamento – Mesmo nos dias de jogo da Copa do Mundo de Futebol e feriados, como o de São João, o Salão funcionará normalmente. O atendimento será ininterrupto ao público até o dia 29 de junho, no horário das 11h às 22h. Já no período de 30 de junho a 6 julho, será das 15h às 22h. O Salão está localizado em uma área ocupada pela concessionária Ourovel, na Avenida Severino Cabral (antiga Avenida Brasília), no bairro do Catolé, em Campina Grande.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.