Turismo
Turismo em João Pessoa: altos investimentos dão resultado e números de fluxo e ocupação não param de crescer
18/12/2024
Anna Barros/ Portal WSCOM
A agência de viagens Decolar divulgou um ranking com os destinos mais procurados durante a Black Friday, que aconteceu no dia 29 de novembro, e João Pessoa esteve presente. Na 13ª posição, a capital paraibana se destacou e comprovou o seu potencial turístico.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Ao longo do ano, o turismo de João Pessoa recebeu diversos destaques e o Boletim de Monitoramento de Indicadores Turísticos da Paraíba de outubro deste ano ressaltou o fato. Com 74.644 desembarques no mês, o Aeroporto Internacional Castro Pinto teve um aumento de 23,74% em relação ao mesmo período do último ano.
Além disso, a permanência nos hoteis na capital paraibana também aumentou. Em 2023, os hóspedes tinham uma média de 3,01 dias de permanência e, neste ano, o número foi para 3,98.
O incentivo a eventos culturais e esportivos na capital pode ser destacado como um dos motivos para o aumento da demanda. Somente o Comitê Olímpico Brasileiro, que esteve presente na cidade com os Jogos da Juventude e com uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei, comprou 35 mil diárias para um período de 15 dias.
E, justamente em outubro – mês em que ocorreu o Paraíba Beach Games – a ocupação hoteleira de João Pessoa alcançou 71,68%, com um aumento de 1,52% em relação a 2023.
Em relação aos investimentos estatais para o turismo, nos primeiros dez meses deste ano as ações promocionais de fomento à área totalizaram R$ 424.160,19. Em outubro, o montante empenhado alcançou R$ 386.224,62.
E o resultado foi evidenciado nos fluxos turísticos globais, com um crescimento de 1,93% – comparando outubro de 2023 e 2024. Acompanhe a variação no gráfico:
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.