Economia & Negócios

Tributos estaduais poderão ser pagos na Caixa Econômica, na Paraíba


19/05/2021

Portal WSCOM



O Governo da Paraíba fechou convênio com a Caixa Econômica Federal para receber o pagamento dos tributos estaduais. Com essa nova parceria, a partir desta quarta-feira (19), o contribuinte paraibano já poderá pagar os impostos como ICMS e o IPVA nas diversas agências do banco espalhadas pelo Estado, assim como nos seus terminais eletrônicos.

O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, elogiou a parceria do Governo da Paraíba com a Caixa Econômica Federal, que tem dezenas de agências espalhadas pelo Estado e uma rede de correspondentes bancários em casas lotéricas em 221 municípios paraibanos.

“É mais uma ação efetiva do Governo da Paraíba, por meio da Sefaz-PB, para facilitar a vida do cidadão e do empresário no ato de pagamento de seus tributos. A capilaridade da Caixa Econômica Federal nos municípios é mais uma vantagem para a população do Estado. Os proprietários de veículos, por exemplo, terão mais facilidade de realizar o pagamento do IPVA, assim como os empresários para pagar o ICMS, pois ganharão, agora, dezenas de locais para realizar o pagamento dos tributos do Estado. Além de trazer mais uma opção de pagamento ao contribuinte, a medida vai também evitar aglomerações em agências bancárias, neste período da pandemia, e ainda evitar o deslocamento do cidadão para mais de um banco para pagar as suas contas, perdendo tempo em filas. Ou seja, com esse convênio, o serviço pode ser feito em um único lugar e com mais comodidade”, lembrou.
Outras opções de pagamento – Além da Caixa Econômica Federal, os contribuintes paraibanos podem pagar atualmente os tributos estaduais no Banco do Brasil e também nas casas lotéricas. Já para ter direito ao serviço ampliado de pagamento do IPVA e do ICMS em toda a rede bancária do Estado, o contribuinte precisa optar no ato da impressão no sistema corporativo da Sefaz-PB pela ‘Ficha de Compensação’.
“Todas essas medidas para facilitar a vida do cidadão e do empresário foram implantadas na atual gestão do governador João Azevêdo”, frisou Marialvo Laureano.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.