Paraíba

Tribunal de Contas da Paraíba completa 42 anos

TCE


28/02/2013

 Nesta sexta-feira, 1º de março, o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE) completa 42 anos de existência, e para comemorar a data, haverá um desfile da Guarda de Honra formada por cadetes e execução do Hino Nacional pela Banda de Música da Polícia Militar, hasteamento de bandeiras e o pronunciamento do conselheiro-presidente Fábio Nogueira. A solenidade terá início às 8h.

A cerimônia acontece na frente da sede do tribunal, e logo em seguida, no ambiente interno, será exibido um vídeo sobre a instituição, além da apresentação do Coral dos Servidores do Tribunal de Contas e o oferecimento de um coquetel.

42 anos

Criado em 17 de agosto de 1970 e instalado em 1º de março do ano seguinte, pelo governador João Agripino Filho, o TCE inscreve-se na vanguarda nacional do processo de controle externo. Algumas de suas iniciativas – a exemplo do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), desenvolvido a partir de 2002, e do Sistema de Tramitação Eletrônica de Processos (Tramita) – são hoje modelos perseguidos por outras Cortes de Contas do País.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //