Futebol

Treze vai ao interior do Pará em busca da primeira vitória

Série C


18/05/2014

O Treze entra em campo hoje, com uma importante missão, consegui a sua primeira vitória pelo Grupo A da Série C do Brasileirão. No Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, no interior do Pará o time de Campina Grande enfrenta, às 16h, o Águia de Marabá-PA, pela quarta rodada da competição.

A última partida do Treze foi pelo Campeonato Paraibano contra o Atlético de Cajazeiras, vencendo a equipe do Sertão paraibano por 4 a 1.

Pela Série C do Brasileirão, o Galo da Borborema ainda não venceu. Nos três jogos disputados o Galo da Borborema perdeu para o Botafogo (3 a 2/Almeidão), empatou em Mato Grosso, diante do Cuiabá (0 a 0) e contra o Asa de Arapiraca-AL (1 a 1/Amigão). Com uma derrota e dois empates, o time de Campina Grande soma apenas dois pontos.

Apenas um ponto separa as duas equipes, com o Azulão do Pará ocupa a sexta posição, com três pontos ganhos, contra dois do time paraibano, que vem na sétima.

Para o jogo de hoje o treinador Givanildo Oliveira levou um grupo mais forte, em relação à partida do meio de semana, diante do Trovão Azul. Retornam a equipe Pitty e Oliveira (zagueiros), Charles Vagner (volante), Mágno e Jean Carioca (meias) e Fábio Luís (atacante), que ficaram de fora do jogo do Estadual. Outro que reaparece é o volante Sapé, que cumpriu suspensão automática.

Para o comandante galista outra “pedreira” pela frente, contra um adversário que vem de uma derrota e buscará a reabilitação a todo custo. “Eles virão pra cima com tudo e temos que aproveitar os espaços vazios para fazer os gols e surpreender os donos da casa. Trata-se de uma competição acirrada e longa, onde quem conseguir pontuar fora de casa é benéfico para o acesso a Série B”, observou.

Águia

O Águia pretende manter a invencibilidade em casa e obter a reabilitação, contra o Treze. Em seus domínios o Azulão derrotou o Salgueiro-PE (3 a 0), mas de fazer gols, mas sou consciente de que preciso muito perdeu duas fora, contra o Paysandu-PA (2 a 0) e Fortaleza-CE (1 a 0), respectivamente. Para o compromisso contra o time paraibano o treinador uruguaio Dario Pereyra pode fazer a estreia do atacante Danilo Galvão, que estava no Paraná. Conhecido pela torcida como “trator”– ano passado marcou 21 gols no Campeonato Paraense pelo Águia – a mais nova aquisição espera ter sorte novamente e ajudar o time a sair das últimas posições.

“Sempre tive a felicidade da colaboração de todos. Retorno a casa com otimismo e confiança que podemos brigar por uma vaga na Série B”, observou.

O técnico uruguaio pode fazer alterações no time que perdeu para o Fortaleza. “Prefiro não antecipar e aguardar o que temos para mudar. Iremos buscar a reabilitação a todo custo em nossos domínios”, avaliou Dario. Um trio de Roraima estará responsável pelo espetáculo, com Arnildo Lino dos Santos (árbitro), auxiliado por Márcia Bezerra Lopes e Valdebrânio da Silva.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //