Futebol

Treze não aceita jogar na Graça, e FPF compara estádio ao PV

Paraibano


16/05/2014



Assim que a mais nova reprogramação da tabela do returno do Campeonato Paraibano 2014 foi anunciada, um detalhe voltou a desagradar a diretoria do Treze: o Estádio da Graça.
É que o próximo jogo do Galo no estadual, contra o Auto Esporte, marcado para a próxima quinta-feira (22), está agendado justamente para a acanhada praça esportiva do bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.

Segundo o interventor da FPF Ariano Wanderley, a partida foi marcada para a Graça a pedido do mandante, o Auto Esporte.
– O mandante, no caso o Auto Esporte, enviou ofício à Federação solicitando a realização do jogo na Graça. Como o estádio tem os laudos técnicos necessários, não vemos problema algum. Até porque o Treze joga no PV, que como a Graça, está liberado para jogos. Temos que dar a César o que é de César. Se dentro da lei o mandante solicita, não vejo razão para não aceitarmos – explicou o dirigente.

Pelo lado do Galo, o presidente Eduardo Medeiros avisou que o clube não aceita jogar na Graça.

O entendimento do mandatário trezeano é de que existe um documento do Ministério Público da Paraíba, datado de 6 de março, o qual foi assinado por representantes de FPF, Suplan, Sejel e Polícia Militar, além dos clubes, concordando com a não realização de jogos no estádio de Cruz das Armas.

– Em tese esse documento se assemelha a um TAC (termo de ajustamento de conduta) e foi assinado pela Federação. Assim existe por parte de todos que assinaram uma obrigação de fazer. O Treze não aceita jogar na Graça, mas não depende só de mim. Nossa parte foi feita, já iniciamos conversas com o Ministério Público e o requerimento foi feito – detalhou Eduardo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //