Futebol

Treze estreia no Paraibano vencendo o CSP no Almeidão

2 a 1


20/03/2014

 Primeiro colocado do primeiro turno, o CSP estreou na segunda fase do Campeonato Paraibano contra o Treze, que fazia sua primeira aparição na competição. Com gols de Douglas e Esquerdinha, o Galo venceu o Tigre por 2 a 1 e começou sua trajetória no torneio com o pé direito.

O jogo começou muito igual, e sob muita chuva. As duas equipes disputavam o controle do jogo no meio campo, mas chegavam pouco na meta adversária. Mas os 18 minutos o Galo mostrou que não veio ao campeonato para brincadeira. Eduardo Arroz mandou a bola na área do CSP, e após confusão da defesa do Tigre, Douglas empurrou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar no Almeidão.

Com o gramado pesado por causa da chuva, o jogo ficou muito truncado e disputado em seu meio campo, e as duas equipes não conseguiam criar oportunidades de gol. A primeira chance do CSP veio com Jonatas, aos 37 minutos, em um chute de fora da área, que passou por cima da meta do goleiro Gilson.

Na sequência, Gil Bala avançou pelo lado esquerdo, entortou Hudson com duas pedaladas e chutou cruzado, mas ninguém apareceu para empurrar a bola, que cruzou toda a pequena área, para as redes.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com o Treze assustando o CSP. Numa bola cruzada errada por Gil Bala no meio campo, Téssio, que havia entrado no lugar de Hudson, roubou a bola e saiu em velocidade e deixou Jailson na cara do gol, mas o atacante não conseguiu dar prosseguimento à jogada.

Mas a resposta do Tigre foi rápida. Aos 3 minutos, Jonatas recebeu a bola no meio campo e encontrou Hélio Paraíba, livre na entrada da área. O artilheiro dominou a bola e chutou colocada, no ângulo esquerdo de Gilson, que nada pôde fazer. Era o empate do CSP.

Depois disso o jogo voltou a ficar morno e os treinadores aproveitaram pra fazer várias alterações.

Só que o placar não estava definido. Aos 30 minutos, Jailson fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A bola chegou para Birungueta, que deu um belo passe de calcanhar para Esquerdinha, da marca do pênalti, fuzilar Ferreira, e colocar o Galo de novo a frente do placar.

Aos 33, o CSP tentou reagir. Em cobrança de falta da entrada da área, Jonatas bateu com categoria e obrigou Gilson a fazer uma defesa espetacular, salvando a meta defendida pelo Treze. E o Tigre continuou tentando o empate. Aos 38 minutos, Jonatas cobrou falta da direita, a bola cruzou toda a área e chegou em Claudinho, que escorou a bola, mas o arqueiro do Galo fez boa defesa com os pés, e mandou para escanteio.

Mas quem chegou mesmo com perigo foi o Galo. Esquerdinha fez grande jogada pela direita e enfiou a bola para Birungueta, que chutou com força e a bola bateu na trave esquerda de Ferreira.

Com o resultado, o Treze chegou a 3 pontos no segundo turno do Paraibani, e a sua segunda vitória na temporada. No próximo domingo (23) o Galo recebe o Santa Cruz no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Já o CSP recebe o Botafogo-PB no estádio o Almeidão, no mesmo dia.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //