Esporte
Treze embala na Série D, enquanto Sousa tropeça fora de casa e segue pressionado
18/05/2025

Portal WSCOM
Os dois representantes paraibanos em campo neste fim de semana pela Série D do Campeonato Brasileiro tiveram resultados opostos. Enquanto o Treze venceu mais uma e entrou no G-4 do Grupo 3, o Sousa voltou a perder, desta vez para o lanterna Horizonte-CE, e segue fora da zona de classificação.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Jogando no Amigão, em Campina Grande, o Treze superou o Ferroviário-CE por 1 a 0 e alcançou sua terceira vitória consecutiva na competição. O gol da vitória foi marcado por Karl, no segundo tempo, após escanteio cobrado por Dione.
O Galo da Borborema teve um primeiro tempo de maior volume ofensivo, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Chegou a balançar as redes com Pipico, mas o lance foi anulado por impedimento. No segundo tempo, o time seguiu pressionando até abrir o placar.
Com o resultado, o Treze chegou aos 10 pontos e subiu para a 3ª colocação do Grupo 3, se consolidando na zona de classificação à próxima fase. Já o Ferroviário, que começou a rodada no G-4, saiu da zona de classificação com a derrota.
Derrota de virada e preocupação no Sertão
O Sousa, por sua vez, viu escapar mais uma chance de se aproximar do G-4. Fora de casa, o Dinossauro foi derrotado por 2 a 1 pelo Horizonte-CE, que ainda não havia vencido na Série D. O time paraibano até saiu na frente, com gol de Ciro Henrique, mas sofreu o empate ainda na etapa inicial, com um gol contra de Uesles, e a virada veio no segundo tempo, com belo chute de Dieguinho.
O time sertanejo teve a missão dificultada após a expulsão de Jackson, ainda no primeiro tempo. Apesar de ter voltado melhor para a etapa final mesmo com um a menos, o Sousa não sustentou o resultado e acabou castigado no fim.
Com o revés, o Sousa estacionou nos 4 pontos e caiu para a 6ª colocação, empatado com Santa Cruz-RN e o próprio Horizonte, que agora respira fora da lanterna.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Treze recebe o Potiguar de Mossoró, no domingo (25), às 16h, novamente no Amigão. Já o Sousa tenta se reabilitar diante da sua torcida, enfrentando o Santa Cruz-RN, também no domingo, às 16h30, no Marizão.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.