Futebol

Treze apela ao chefe do Ministério Público para não jogar na Graça

MPPB


19/05/2014

A diretoria do Treze protocolou na manhã desta segunda-feira (19) requerimento à Procuradoria Geral de Justiça para que o jogo da próxima quinta-feira (22), contra o Auto Esporte, seja transferido do Estádio da Graça para o Almeidão, ambos em João Pessoa.
O ofício número 134/2014 foi endereçado ao procurador Bertrand Asfora, chefe do Ministério Público da Paraíba.

No documento, assinado pelo presidente Eduardo Medeiros, o Galo argumenta que no dia 6 de março a Comissão de Combate à Violência nos Estádios da Paraíba deliberou que as partidas envolvendo os três principais clubes do Estado (Botafogo-PB, Campinense e Treze) fossem realizadas no Amigão e no Almeidão, apenas com a presença da torcida do mandante.

Membros do Ministério Público, Federação Paraibana de Futebol, Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Polícia Militar e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), além dos dirigentes de Belo, Raposa e Galo assinaram tal documento.
Na última quinta-feira, a Junta Administrativa da FPF divulgou nova reformulação na tabela do Campeonato Paraibano, agendando Auto Esporte x Treze, válido pela quinta rodada do returno, para o Estádio da Graça.

O argumento de Ariano Wanderley, um dos três inteventores da entidade que rege o futebol estadual, é de que o jogo antes marcado para o Almeidão passou para a Graça após solicitação do mandante, no caso o Auto Esporte.

A direção trezeana, que inclusive estendeu o mesmo pedido de transferência para o jogo entre Auto e Campinense, marcado para o dia 11 de junho, aguarda posicionamento do Ministério Público até amanhã.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //