Paraíba

Tréplica: Elba responde coordenador de Comunicação da PMCG e cobra respeito

IMBRÓGLIO SEGUE


05/06/2017



A cantora Elba Ramalho respondeu, nesta segunda-feira (5), o coordenador de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Marcos Alfredo, que a criticou por ter supostamente detonado a Transposição.

Elba disse que pediu apenas a revitalização do rio antes da transposição e que, pela declaração, sofreu agressões e foi até ameaçada de morte.

Ela cobrou ainda respeito pela sua carreira, citando que jamais traiu a cultura nordestina.

Confira a publicação:

Meu amigo, minha opinião sobre manter a tradição musical na festa mais significativa do Nordeste, ou melhor, em Campina Grande, que realiza o maior São João do Mundo, não pode ser avaliada pelo senhor como algo negativo. O senhor está tentando me julgar por eu ser verdadeira nos meus posicionamentos, quando deveria me respeitar por estar no cenário artístico mundial há quase quarenta anos, sem trair, em nenhum instante, nossa cultura, nossos costumes, nossas raízes, nossa terra. Sobre a transposição, pedi apenas, na época, que o rio São Francisco fosse revitalizado antes de se realizar uma obra desse porte. Minhas palavras foram deturpadas e sofri agressões de toda espécie, inclusive ameaças de morte. Nunca estive contra nosso povo, nem antes nem agora.
Voltando ao São João, repito: prefiro o velho e bom forró que aprendi a amar com os mestres Jackson do Pandeiro, Gonzagão, Dominguinhos, Marinês….mas quem sou eu para interferir em negócios que envolvem coisas que não entendo. Respeito meus colegas sertanejos, mas gostaria de ver o nosso forró de ponta a ponta na nossa festa. Seu rancor contra minha pessoa me causa tristeza, afinal nunca lhe fiz mal algum, nem a ninguém, ao contrário, só tenho amor no meu coração. E é esse amor acrescido de paz e bem que lhe desejo!

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.