Futebol

Treinador repudia declaração de Cássio após revés no Mineirão

Corinthians


16/10/2014



{arquivo}Apenas um jogador do Corinthians aceitou falar após a partida contra o Atlético Mineiro. Foi Cássio que, na saída de campo, segundos depois da confirmação da eliminação na Copa do Brasil, não escondeu o nervosismo e desabafou. Para o camisa 12, ‘tem jogador que não está preparado para jogar pelo Corinthians’.
Alguns minutos depois, já em entrevista coletiva no vestário, Mano Menezes repudiou a declaração do goleiro. Para o treinador do Timão, o momento é de silêncio e respeito à dor que o torcedor alvinegro sente pela derrota vexatória, por 4 a 1, e a eliminação no torneio sul-americano.

– Penso que foi uma frase inoportuna para o momenro, de cabeça quente, não é bom fazer conceitos definitivos. Temos jogadores iniciantes de uma grande equipe, mas não devemos condicionar (a eliminação) para eles – afirmou.

– O comandante da equipe e os mais experientes devem assumir ainda mais. Logo logo, o Corinthians terá um grupo com capacisade para ser campeão, não acho justo falar desse ou aquele jogador. É um momento de silêncio, precisamos respeitar a dor do nosso torcedor – completou o treinador do Timão.

Outro assunto abordado pelos jornalistas após o revés no Mineirão foi a falta de um elenco mais robusto, que oferecesse mais opções quando jogadores fossem convocados para as seleções. Mano evitou entrar em polêmica.

– Falar isso é transferir para situações que não tem de ser transferida, a gente sabia que essas decisões (de vender jogadores, como Cleber e Romarinho, por exemplo) trariam riscos, futebol é isso. Quando se toma decisão tem de pensar bem, mas foi com esse grupo que chegamos até aqui, foi com esse grupo que tivemos vantagem após o primeiro jogo, com esse grupo que abrimos vantagem no início do jogo…- lembrou.

Por fim, questionado sobre como devolverá a confiança para os jogadores na partida contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio, Mano Menezes deixou claro que o momento não é o ideal para maiores comentários.

– Não estamos pensando no jogo seguinte, não temos condição de fazer previsão, temos de conviver com a derrota que foi dura, os jogadores que têm esse comportamento do Paolo (que chorou bastante após a derrota) é porque são vencedores, é difícil aceitar derrotas como essas, por isso esse comportamento – lembrou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //