Política

TRE-PB julga ação que pede cassação de Ricardo; advogado acredita em absolvição

NESTA SEGUNDA


17/04/2017



O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julga, nesta segunda-feira (17), Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho (PSB) e sua vice, Lígia Feliciano, por supostas irregularidades e uso político da PBPrev nas eleições estaduais de 2014.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), a chapa teria sido beneficiada após a concessão de reajustes de cerca de R$ 7,2 milhões em quatro meses de 2014 a aposentados e pensionistas.

O advogado Fábio Brito, que defende o gpvernador Ricardo coutinho, disse está convicto na absolvição do seu cliente nop TRE-PB, pois os pagamentos dos benefícios pela PBPrev foram legais, sem desvios de finalidades ou com apelo eleitoreiro.

Já o advogado, Harrison Targino,  da coligação “A Vontade do Povo”, que tinha comoi candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB), disse que, além da denúncia de abuso de poder econômico, foi constatada também uso de servidores públicos na campanha de 2014 por parte do governador.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //