Política
TRE-PB adia julgamento de ação de Ricardo contra Maranhão
Guerra judicial
08/08/2013
Quase três anos após a eleição em que concorreram ao cargo de governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) e José Maranhão (PMDB) continuam travando uma disputa na Justiça Eleitoral. Foram publicados nesta quinta-feira (8) no Diário de Justiça eletrônico pedidos de pauta para o julgamentos de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) que tem os dois como ‘personagens’ principais. Os processos devem ser analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na próxima semana.
A Aije nº 1123 foi movida pela coligação de Ricardo Coutinho, ‘ Uma Nova Paraíba’, contra José Maranhão. A acusação contra o ex-governador peemedebista é de abuso de poder político e de autoridade.
Já na Aije nº 7048, a coligação de José Maranhão, ‘Paraíba Unida’, acusa o governador Ricardo Coutinho de abuso de poder de mídia.
A guerra judicial entre os dois líderes políticos tem um outro capítulo marcado para esta quinta-feira (8). Consta na pauta do TRE uma outra Aije movida por Ricardo Coutinho contra Maranhão. Na ação, a coligação de Ricardo Coutinho aponta, dentre outras irregularidades cometidas pelo grupo de José Maranhão nas eleições de 2010, a distribuição de combustível com eleitores com vistas a realização de uma carreata no Litoral Sul.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.