Política

TRE julga processo do PBPREV sobre cassação; Defesa diz ter provas de legalidade

NA LEGALIDADE


28/03/2017

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprecia nesta terça-feira (28), a pedido do desembargador Romero Marcelo, vice-presidente e corregedor, pauta de julgamento do processo movido pela Coligação "A Vontade do Povo" pedindo a cassação no caso PBPREV, alegando uso da máquina na eleição de 2014. A Defesa do governador Ricardo Coutinho se apresenta tranquila e diz que "está comprovado no processo que desde 2006 a PBPREV vem realizando todos os anos pagamentos de retroativos a aposentados e pensionistas do Estado, por ser direito reconhecido pelo próprio Pode Judiciário".

A Coligação "A Vontade do Povo" denunciou uma série de pagamentos de retroativos no âmbito da PBPREV, no período eleitoral. “O problema”, afirmam os advogados da Coligação A Vontade do Povo, “é que a três meses da eleição começaram a ocorrer inúmeros pagamentos.

A DEFESA DE RICARDO –

Segundo o advogado Fábio Brito, " é importante assinalar que a grande parcela dos pagamentos ocorridos em 2014 se deu em período posterior à eleição, fato que por si só confirma a regularidade e idoneidade das ações administrativas da PBPREV", afirmou ele, acrescentando:

– Além disso, os pagamentos de tais benefícios em 2014 foram inferiores aos realizados em anos anteriores, a exemplo 2008 e 2010, bem como inferior ao próprio ano de 2015. Por fim, esses pagamentos, em sua grande maioria, dirigem-se a pessoas idosas, maiores de setenta anos, que portanto estão dispensadas da obrigatoriedade do voto". 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //