Paraíba

TRE festeja aumento de zonas eleitorais em prédios próprios

justiça


20/09/2013

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), até o final do ano, 70% das zonas eleitorais estarão funcionando em prédios prórpios. Nesta sexta-feira, 20, acontece a inauguração do Fórum da 43ª Zona Eleitoral, em Sumé, aumentado para 47 o número de zonas eleitorais com fóruns próprios.

Para 2014, a perspectiva é que mais três equipamentos da Justiça Eleitoral no Estado sejam entregues à população, um deles é o Fórum Eleitoral da 47ª Zona, em Pirpirituba, que será entregue ainda este ano.

“Dos 66 Fóruns Eleitorais necessários para atender às 77 Zonas Eleitorais, 47 possuem prédios próprios, uma vez que alguns Fóruns abrigam mais de uma Zona Eleitoral, como é o caso de João Pessoa, que tem cinco, Campina Grande, com três. Esta cobertura só tem sido possível graças ao nosso trabalho incansável para melhorar o atendimento aos eleitores da Paraíba”, ressaltou o presidente do TRE-PB.

O aprimoramento dos serviços de atendimento ao público nas Zonas Eleitorais do interior do Estado vem ocorrendo desde 2012, quando o TRE-PB passou a desenvolver uma política administrativa de construção, gradativa, de Fóruns Eleitorais próprios. Com a inauguração em Sumé, apenas 15 Fóruns Eleitorais (e suas correspondentes 15 zonas) continuarão utilizando espaço em prédios cedidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba ou pelas Prefeituras municipais.

Os Fóruns Eleitorais restantes (que abarcam 17 zonas eleitorais) continuam instalados em imóveis alugados, sendo que destes, o prédio próprio da 47ª Zona Eleitoral, em Pirpirituba, está em fase de conclusão e deverá ser entregue ainda este ano. O processo para conclusão dos Fóruns Eleitorais da 62ª Zona Eleitoral, de Boqueirão, e da 36ª Zona Eleitoral, de Catolé do Rocha, também está em andamento para que sejam entregues no próximo ano.

Além disso, a Justiça Eleitoral da Paraíba também incluiu no plano de obras para 2014 a construção dos Fóruns Eleitorais próprios da 29ª Zona Eleitoral, em Monteiro, e da 69ª Zona Eleitoral, em São Bento, ambos ocupando prédio locados.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.