Política

“Transposição é um golpe aos coronéis, que usam a seca”, diz RC ao lado de Temer

EM TRANSPOSIÇÃO


10/03/2017



Durante solenidade de chegada das águas do Rio São Francisco à Paraíba, diferentemente de Cássio Cunha Lima (PSDB), que enfatizou mais o papel da atual gestão do governo federal na Transposição, o governador Ricardo Coutinho (PSB) destacou os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff como maiores protagonistas da obra.

Segundo o socialista, que estava próximo do presidente Michel Temer (PMDB), no mesmo palco, Dilma foi responsável pelo pagamento de 70% da obra, que trará água do Rio São Francisco a vários municípios do Estado. Coutinho reconheceu a postura e os esforços do ministro da Integração, Helder Barbalho, e do presidente Temer, mas ratificou disse que os governos Lula e Dilma foram os grandes responsáveis pela concretizacão da obra. 

Ricardo disse também que a Transposicão é um duro golpe no coronelismo político, os antigos e o modernos, que se benefícia com a seca. Ele também "condenou os que não acreditavam na obra e fizeram terrorismo com a falta de agua em Campina Grande".  

Destacou ainda que a Paraíba está pronta para distribuir a água do São Francisco. no eixo leste. "São 17 adutoras com 534 km, 11 cidades com esgotamento sanitário, o Canal Acauã Araçagi, iniciado em abril de 2011, e a limpeza do Rio Paraíba", declarou.                       

Assim como Cássio, entretanto, Ricardo também lembrou o ex-ministro cearense Ciro Gomes que teria feito o projeto andar, quando muitos não acreditavam.


 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //