Paraíba

Trânsito em Santa Rita é tema de reunião

trânsito


22/03/2013

 O trânsito da cidade de Santa Rita foi tema de uma reunião com representantes de vários órgãos realizado na Promotoria de Justiça do município. Na ocasião, foi elaborado um plano de ação, a ser realizado em conjunto, pelos órgãos presentes, com o objetivo de não apenas repreender, mas, principalmente, educar no trânsito, como forma de garantir a segurança da população.

A promotora dos Direitos Sociais e Individuais Indisponíveis de Santa Rita, Nara Torres Lemos, avaliou como satisfatório o encontro. “Nessa oportunidade foi iniciada a campanha de educação e fiscalização do Trânsito de Santa Rita, com a veiculação, através das rádios locais, com a veiculação diária de alertas, através da Rádio 100.5 FM Líder e Rádio Universo FM, de esclarecimentos encaminhados pelo Ministério Público sobre infrações previstas no Código de Trânsito Nacional (GTN)”, informou.

Também foi estabelecido que no próximo dia 25, será o início de uma campanha educativa nas ruas da cidade. Em uma outra data, ainda não marcada, haverá uma blitz de caráter repressivo. Além disso, houve de imediato o compromisso firmado pelo representante de empresas de ônibus do Município, Cláudio Santos, para divulgação da campanha educativa nos coletivos de Santa Rita, através de cartazes informativos, enviados pelo Ministério Público.

Foram registradas as presenças de membros do Ministério Público, secretários Municipais e Estaduais, representante da Secretaria de Segurança, do Departamento de Trânsito (Detran), Departamento de Transporte e Trânsito (DTTrans), Polícia de Trânsito, Polícia Civil, 7º Batalhão da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, ongs, rádios, Câmara Municipal de Santa Rita, representantes de Empresas de Transportes Públicos, associações de classes, entre outros.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //