Política

Trabalhadores rurais de Barra de Santa Rosa comemoram com Frei Anastácio licitação de açude

Trabalhadores comemoraram junto ao parlamentar o anúncio do açude que beneficiará a atividade rural no município


10/04/2022

Da Redação / Portal WSCOM

No último sábado (09) representantes dos trabalhadores de vários assentamentos da Reforma Agrária no município de Barra de Santa Rosa se reuniram na comunidade Sabão para comemorarem o anúncio feito pelo Governo Estadual da licitação do açude Sabão para beneficiar a região. Os trabalhadores rurais dirigiram seus agradecimentos especificamente ao deputado federal Frei Anastácio (PT) e ao deputado estadual Chió (REDE).

Frei Anastácio lembrou que o açude orçado em R$ 22 milhões, terá capacidade acima de 6 milhões de m³ de água. ” Além de beneficiar a população de Barra de Santa Rosa e Algodão de Jandaīra, o açude suprirá a deficiência hídrica de 10 assentamentos da Reforma Agrária, que ficam na área do futuro manancial”, anunciou.

A presidente da Associação do Assentamento São Joaquim, Maria Aparecida, se emocionou ao falar sobre o açude. Ela disse que depois de 15 anos, está vendo o sonho começando a ser realizado. ” O açude Sabão representa esperança e vida para nós”, disse Aparecida.

O ex-vereador Adriano Leite, que começou a luta pela construção do açude, 15 anos atrás, destacou que o projeto só caminhou depois de 2019. Ele enfatizou que foi através do mandato do deputado federal Frei Anastácio que o projeto saiu do DNOCS para o Governo do Estado “graças a essa transferência, o projeto vai sair do papel, porque o Governo Temer e a gestão de Bolsonaro não se interessaram pela ação”. Ele destacou ainda o trabalho, força e dedicação do deputado Chió, que também teve papel importantíssimo na reivindicação, a partir de 2019.

O deputado federal Frei Anastácio lembrou que o projeto de construção do açude foi financiado pelo governo Dilma. “Infelizmente deram o golpe em Dilma e o projeto foi engavetado. Mas, com a transferência para o Governo do Estado tudo mudou. Deixo aqui meus parabéns a João Azevedo que construirá a obra com recursos próprios do estado. É uma obra de várias mãos, que começou na gestão do PT com o projeto, e será concretizada por um governador que apoia o nome de Lula para presidente. Só temos a agradecer”, disse.

O prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, que também estava na comitiva ressaltou que se não fosse a luta incessante de Adriano Leite e o apoio de Frei Anastácio e Chió, a obra nunca sairia do papel. Ele argumentou que a população precisa fazer esse reconhecimento. ” A construção desse açude será o maior investimento que Barra de Santa Rosa receberá, em toda sua história, do governo do estado”, destacou, Olivânio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //