Policial

Trabalhador morre ao cair de teto de empresa de calçados, em Patos

Acidente de trabalho


06/11/2013

{arquivo}Durante a tarde desta terça-feira, dia 05, um trabalhador, identificado como sendo Alexsandro Alves da Silva, 38 anos, que realizava serviços no teto da Indústria de Calçados D’Fera, localizada no Bairro Jardim Redenção, em Patos, caiu e teve morte ainda no local. O fato chocou os demais trabalhadores e causou comoção em todos que presenciaram o acidente. O trabalhador era da cidade de Campina Grande-PB e realizava os serviços acompanhado por outro.

Os proprietários da empresa não deixaram a imprensa adentrar ao local. A cena do acidente foi preservada até a chegada dos peritos. Relatos dão conta que o trabalhador realizava o serviço no teto, que fica em uma altura média de mais de sete metros, sem os equipamentos de proteção individual – EPI quando despencou. Alexsandro foi contratado para fazer consertos no teto da empresa.

Alexsandro ainda foi assistido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU no local do acidente, mas os profissionais atestaram que o trabalhador estava sem vida.

Pelas características do acidente, o trabalhador ao cair teve um grande golpe na cabeça ao impactar com o chão, pois o estrago ficou visível e desfigurou parte do crânio.

Uma equipe da polícia científica irá investigar as reais causas do acidente. A princípio se observou que a telha de amianto quebrou quando Alexsandro estava fazendo o conserto. Esse será mais um trabalhador que pagou com a vida a falta de fiscalização dos órgãos competentes no uso dos EPI’s necessário para a segurança no trabalho e pela própria negligência do próprio trabalhador.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //