Futebol

Torres faz dois gols-relâmpago, Atlético estraga festa do Real e avança na Copa

Copa do Rei


15/01/2015



A noite era para ser de festa para Cristiano Ronaldo. Mas acabou mesmo como um jogo dos sonhos para Fernando Torres.

Com dois gols de ‘El Niño’, o Atlético de Madri segurou o principal ataque do futebol espanhol e empatou com o Real nesta quinta-feira em 2 a 2 no Santiago Bernabéu, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Rei. Sergio Ramos e Ronaldo marcaram para os merengues.

Classificado para as quartas de final por ter vencido o confronto por 4 a 2 no agregado, o time comandado por Diego Simeone enfrentará agora o vencedor do duelo entre Barcelona e Elche – o time catalão venceu o jogo de ida por 5 a 0, no Camp Nou.

O clima de festa no Bernabéu começou antes da bola rolar. Aplaudido pela torcida, Cristiano Ronaldo mostrou aos fãs a Bola de Ouro que ganhou na última segunda-feira, em evento de gala promovido pela Fifa. Além dele, Sergio Ramos e Kroos, eleitos para a seleção ideal do ano, e James Rodríguez, vencedor do Prêmio Puskas, também apresentaram seus troféus.

Mas a motivação extra pelos prêmios e a festa da torcida não durou nem um minuto quando a bola rolou. Com 48 segundos de jogo, Griezmann escapou pela esquerda, passou por Pepe na velocidade e cruzou para o meio da área. Fernando Torres, de pé esquerdo, bateu com precisão para abrir o placar. Foi o primeiro gol do atacante desde seu retorno aos rojiblancos.

O que se viu na sequência foi um domínio maior do Real, que passou a apostar principalmente em cruzamentos para tentar igualar o placar. E conseguiu em uma bola parada aos 22 minutos. Kroos cobrou a falta, Oblak saiu muito mal do gol, e Sergio Ramos ganhou a disputa pelo alto para deixar tudo igual.

O Real continuou pressionado o adversário. E viu o gol da virada ficar muito perto já aos 26 minutos. Livre dentro da área, Cristiano Ronaldo chutou com o goleiro já batido, mas o volante Mário Suárez conseguiu bloquear perto da linha para evitar a desvantagem.

Na volta do intervalo, o cenário do jogo parecia definido: o Real voltaria para uma carga ainda maior de pressão para garantir a classificação. Só não contavam com mais um gol-relâmpago.

Com 35 segundos, Fernando Torres recebeu passe de Griezmann na esquerda, deu um corte seco para Pepe passar lotado e chutou para superar o goleiro Navas e fazer 2 a 1. O segundo do jogo, seu segundo gol no retorno ao time pelo qual despontou no futebol.

Como em um replay do primeiro tempo, o Real conseguiu novamente igualar o marcador. Aos nove minutos, Marcelo passou para Bale. Da esquerda, o galês fez um cruzamento preciso para Cristiano Ronaldo subir e cabecear: 2 a 2 no Bernabéu.

Simeone, aos poucos foi fechando o Atlético. Tirou Torres e colocou Arda Turan. Trocou Griezmann por Gabi. O Real seguiu pressionando e viu Benzema quase conseguir a virada aos 25 minutos, quando, da entrada da pequena da área e bem marcado, chutou por cima do gol de Oblak.

Toda a vontade do Real, no fim, não foi possível para garantir a reviravolta na história do confronto: o Atlético está nas quartas da Copa do Rei. E com festa para Torres.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.