Música

Toroh Festival 2021 chega ao último dia com live de FurmigaDub

Festa virtual de encerramento do festival tem live de divulgação do resultado do I Prêmio Toroh de Música Independente da Paraíba


28/02/2021

FumigaDub (Foto: Rafael Passos)

Portal WSCOM



Acontece neste domingo (28), a partir das 18h, a terceira e última noite do Toroh Festival 2021, ao vivo no Twitch e no YouTube da Toroh Música & Cultura. Após dois dias de shows e painéis, o evento chega ao fim com o anúncio dos vencedores do I Prêmio Toroh de Música Independente da Paraíba e também com uma live da festa de encerramento com FurmigaDub.

No total, mais de 43 mil pessoas votaram nos indicados às 19 categorias do I Prêmio Toroh de Música Independente da Paraíba. Os vencedores foram eleitos pelo público, em uma votação aberta que aconteceu no site do festival.

Neste domingo, a transmissão começa com o anúncio dos vencedores do Prêmio. Vão ser conhecidos os três primeiros lugares de cada categoria, sendo que as pessoas no primeiro lugar vão receber um troféu do festival.

Após a revelação dos vencedores, haverá uma festa de encerramento virtual com apresentação de FurmigaDub, fechando o Toroh Festival 2021.

O 4º Toroh Festival está sendo feito com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal, e também do Fundo Municipal de Cultura, através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Toroh Festival é uma realização da Toroh Música & Cultura, filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin) e com apoio do Centro Cultural Espaço Mundo e do Varadouro Cultural.

 

I Prêmio Toroh de Música Independente da Paraíba

Em sua primeira edição, dentro da programação do Toroh Webfestival 2021, o prêmio vai homenagear o cantor Escurinho, pelo conjunto da obra, e também outros 19 artistas e personalidades, que foram escolhidos pelo público.

Os troféus vão ser entregues ao homenageado e aos artistas e personalidades escolhidos pelo público. Os finalistas foram selecionados por uma comissão de curadoria especializada em cultura, a convite do festival. Para ser escolhido, o artista ou personalidade precisava estar atuante na Paraíba nos últimos anos. A ideia do prêmio é valorizar e dar visibilidade aos profissionais.

Os curadores foram Edy Gonzaga, Daniel Jesi, Gi Ismael, Sara Andrade, Diogo Almeida, Preto Alisson, Olga Costa, Mari Santana, Dione Lima, Titá Moura, Diego Moura, Laíla Alana, Ester Rolim, Dina Faria, Marcos Thomaz, Jader Finamore, Angela Gaeta e Nildo Gonzalez.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você