Futebol

Torneio feminino de futebol promove combate a LGTFobia e racismo em Cabedelo

Campeonato acontece no Ginásio do Renascer III e é uma promoção do Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria.

14/12/2019


Torneio Goleando no combate à LGTFobia, contra o Racismo e pela Democracia” acontece neste domingo (15), em Cabedelo. (Foto: Divulgação)

Portal WSCOM

 

 

A cidade de Cabedelo sedia neste domingo (15) um Torneio de Futebol Feminino. O “Torneio Goleando no combate à LGTFobia, contra o Racismo e pela Democracia” acontece das 8h às 15h, no Ginásio Poliesportivo do Renascer III, e deve reunir cerca de 10 equipes. A iniciativa busca resgatar a cidadania e a saúde das mulheres cis, trans, bi e lésbicas do município.

O evento também visa dar visibilidade à luta das mulheres para terem seus direitos garantidos, informando-as sobre meios de combate à violência e incentivando cada vez mais o fortalecimento delas dentro do esporte.

O campeonato é uma promoção do Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria.

 

Sobre o grupo

O Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria iniciou seus trabalhos em 10 de novembro de 2002, com o objetivo principal de combate á violência contra mulheres lésbicas e bissexuais, resgatando a cidadania, promovendo a autoestima objetivando a qualidade de vida.