Futebol

Torcedores invadem centro de treinamento do Corinthians

protesto


01/02/2014



Cerca de 100 torcedores invadiram o centro de treinamento do Corinthians na manhã deste sábado. Mesmo com reforço policial no local, os corintianos pularam um portão destinado à entrada da imprensa e estão nos campos do CT Joaquim Grava, onde o time de Mano Menezes faria atividade tática, marcada para as 9h30. A comissão técnica agiu rápido e colocou os atletas, que estão concentrados, em um local secreto, dentro do próprio centro de treinamento. Durante a invasão, os invasores pegaram a faxineira do hotel pelo pescoço e saquearam três celulares.

No início da manhã, 15 torcedores fizeram protesto pacífico na frente do portão principal, por onde entram os jogadores para o treinamento. O Corinthians, preocupado, chamou a polícia. Mesmo depois de garantir que a manifestação não teria violência, os torcedores mudaram o plano e deram a volta no CT. Do outro lado, 100 pessoas, segundo a Polícia Militar, fizeram dois buracos em um alambrado que impedia a entrada nos campos. Outros pularam o muro.

Os alvos dos torcedores eram os atacantes Emerson Sheik e Alexandre Pato – os dois foram insistentemente xingados pela torcida ainda no intervalo da derrota para o Santos por 5 a 1, quando estavam no banco de reservas. Sem achar os atletas, os corintianos invadiram o hotel do CT, onde ameaçaram a recepcionista e a faxineira. A segunda foi segura pelo pescoço por um dos invasores. Depois, seguiram para a academia, onde encontraram o auxiliar técnico Silvynho, o observador técnico Mauro Silva e o diretor de futebol Ronaldo Ximenes. Consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, se assustou com a confusão e passou mal. Três celulares de funcionários do Corinthians foram saqueados.

– Foi a coisa mais feia que eu já vi! Nunca havia acontecido isso – disse Mauro Silva.

Vinte minutos depois da invasão, e depois de negociação com o chefe de segurança do Corinthians, os torcedores se retiraram do CT. Entretanto, voltaram logo em seguida, alegando que não sairão enquanto um representante do elenco não aparecer para conversar com os comandantes do protesto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //