Futebol

Torcedores da Portuguesa protestam contra tapetão

tapetão


14/12/2013

 Cerca de 200 torcedores da Portuguesa foram neste sábado na Avenida Paulista protestar contra o STJD e a possibilidade de rebaixamento da Lusa. O evento foi criado pelo Facebook e teve três mil confirmações. No entanto, uma pequena parcela desse percentual esteve de fato no evento.

Os torcedores da Lusa também ganharam o apoio dos rivais paulistas. Durante o protesto havia torcedor com camisa do Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos.

Todos gritavam contra o STJD: Ão, ão, ão, diga não ao tapetão", e também erguiam faixas como "Pague a Série B", "CBF = Como Beneficiar o Fluminense" e "o país da Copa ainda resolve no tapetão".

A Portuguesa pode ser rebaixada no lugar do Fluminense por ter colocado para jogar irregularmente o meia Heverton. O jogador estava suspenso e entrou nos 15 minutos finais da partida contra o Grêmio na última rodada do Brasileirão.

A Lusa alega que não foi notificada por seu advogado. Também, que a partida, na teoria, não tinha mais importância para o time, que já estava livre do rebaixamento. E ainda que o jogador não interferiu no resultado: 0 a 0.

No entanto, a Portuguesa pode perder quatro pontos por conta da irresponsabilidade e ir para a Série B no lugar do Fluminense. O julgamento que definirá o futuro da Lusa acontece nesta segunda-feira, às 17h.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //