Futebol

Torcedor morre após ônibus de torcida do Avaí ser apedrejado

Violência


24/09/2014



O torcedor do Avaí João Augusto Grah morreu na madrugada desta quarta-feira, quando voltava de Curitiba, onde a equipe catarinense empatou com o Paraná, pela 26ª rodada da Série B.

Grah estava em um ônibus que transportou torcedores à capital paranaense e foi atingido no para-brisa por uma pedra, na altura do km 136 da BR-101, em Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina.

Pelo menos três pedras teriam sido atiradas na direção do micro-ônibus, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. João Grah foi atingido no momento em que estava perto do vidro dianteiro do veículo, conversando com o motorista do ônibus.

Imagens da concessionária Autopista Litoral Sul mostram um carro parado num viaduto sob o qual o micro-ônibus passou. Os suspeitos esperam o veículo passar embaixo da ponte e arremessam as pedras. Alguns comemoram quando veem que o ônibus foi atingido.

Após o ataque, o motorista seguiu viagem até um posto da Polícia Rodoviária Federal localizado em Itapema. Em uma ambulância da Autopista Litoral Sul, o torcedor foi conduzido até o hospital Ruth Cardoso, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

O Avaí e o rival Figueirense emitiram notas em seus sites oficiais para lamentar a morte de João Augusto Grah e pedir que os responsáveis pelo crime sejam identificados e punidos.

O corpo do torcedor será velado nesta tarde, na Câmara dos Vereadores de Santo Amaro da Imperatriz – cidade localizada a 33 quilômetros de Florianópolis -, e enterrado quinta-feira, às 9h (horário de Brasília), no cemitério da Igreja Matriz de Santo Amaro da Imperatriz.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //