Futebol
Torcedor é suspenso e multado em R$ 195 mil por recado ofensivo no Twitter
22/02/2015

A secretaria de Estado e Segurança da Espanha puniu um torcedor do Atlético de Madri com cinco anos de suspensão e multa de 60 mil euros (R$ 195.948,00) por publicar em sua conta no Twitter uma mensagem "ofensiva e ameaçadora". O acusado teria comemorado a morte de um torcedor organizado do rival Deportivo La Coruña após briga com a torcida do Atlético de Madri.
"A mais absoluta e sincera alegria pela moret de um Depor. Um filho da p… que não irá mentir novamente. Tomara que morram mais", teria escrito o torcedor do Atlético de Madri.
O acusado está proibido de frequentar ambientes esportivos nos próximos cinco anos com base na lei de "Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte" espanhola. As declarações do torcedor foram julgadas "muito graves" de acordo com a legislação.
No último dia 30 de novembro, torcedores organizados do Deportivo La Corunã e do Atletico de Madri brigraram nos arredores do estádio Vicente Calderón, resultando na morte de Francisco Javier Romero Taboada, conhecido como "Jimmy". Ele foi espancado e teve o corpo jogado no rio Manzanares. Os responsáveis pela morte do torcedor ainda não foram identificados.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.